Telemar é campeão do basquete

São Paulo – O Telemar/Rio de Janeiro conquistou ontem o título do campeonato nacional masculino de basquete, ao derrotar o Unitri/Uberlândia, na casa do adversário, por 106 x 92. Com o resultado, a equipe carioca, que disputou sua primeira temporada neste ano, fechou a série final por 3 a 1 e garantiu o troféu.

O Uberlândia era o atual campeão do nacional e estava invicto em seu ginásio há 20 jogos. O time buscava a tríplice coroa na temporada, pois havia conquistado em 2005 os títulos do Campeonato Mineiro e da Liga Sul-Americana de Clubes Campeões.

Na partida de ontem, o destaque foi o ala Marcelinho, que terminou como cestinha com 34 pontos. Ele também acabou como o maior pontuador do campeonato, com 1.124 pontos, e foi escolhido o MVP (jogador mais valioso) da competição.

O jogo final começou equilibrado, só que os visitantes terminaram o primeiro quarto com a vitória parcial de 29 a 27. No segundo, o Telemar foi ainda melhor e ampliou, a vantagem subiu para 57 a 46.

Na volta do intervalo, o time mineiro reagiu e baixou a diferença para 59 a 56 em três minutos, terminando o terceiro quarto perdendo por 74 a 72. Na última etapa, porém, a equipe do Rio de Janeiro foi superior e abriu 12 pontos nos cinco primeiros minutos, garantindo a vitória.

Voltar ao topo