Odelmo Leão vence a disputa com João Bittar em Uberlândia

Uberlândia, 31 (AE) – O candidado PP à Prefeitura de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Odelmo Leão, venceu as eleições hoje, com 52.981 votos (53,45%). Seu adversário na disputa, João Bittar (PL), obteve 133.210 votos (44,12%). A abstenção foi de 56.339 eleitores (15,72%), os votos brancos somaram 3.717, (1,23%) e os nulos totalizam 12.233 (4,05%).

Uberlândia tem 358.483 eleitores que votaram em 1.036 sessões eleitorais. Durante o dia, apenas uma pessoa foi detida por estar distribuindo camisetas de seu candidato próximo a um local de votação. Segundo o Cartório Eleitoral, cinco urnas eletrônicas foram trocadas e uma sessão trabalhou o dia todo com cédulas de papel, já que no local o sistema elétrico apresentou falhas e as urnas não puderam ser ligadas.

Bittar reconheceu a derrota: “foi a escolha da população e tenho que acatar a decisão”. Para ele, que é deputado estadual o trabalho continua no Estado. “Estarei servindo a população de Uberlândia e região da mesma maneira. Vou trabalhar pelas pessoas”, finalizou.

Odelmo disse que a vitória foi tranqüila “apesar da pressão de outros partidos”. Ele prometeu concentrar esforços para conhecer a verdadeira situação financeira do município. “Temos na cidade cerca de 43 mil pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza. Nossa saúde está desgastada. Precisamos melhorar a qualidade de vida da população”, disse.

Voltar ao topo