Ex-Big Brother é preso por racismo após acidente de trânsito em SP

O ex-Big Brother Fernando Fernandes de Pádua, de 24 anos, chegou nesta segunda-feira às 4 horas ao 15º DP de São Paulo escoltado por policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE). "Seu macaco!", berrou Pádua ao bombeiro Nilton Jorge Oliveira Filho. De acordo com Oliveira, que é negro, foi a segunda vez em menos de 5 horas que o rapaz o ofendeu dessa forma. Pádua acabou na cadeia.

A confusão começou às 23h30 de ontem (30) com um acidente de trânsito. O músico Elder Bispo Mota, de 24 anos, parou o carro num cruzamento na avenida Juscelino Kubitschek. Pádua, que vinha numa picape Ranger, bateu na traseira do Gol de Mota. O carro que estava à sua frente, um Polo, também ficou amassado. Dois amigos acompanhavam o músico Mota: na frente estava a estudante Angélica Souza Nunes, de 23 anos, e, atrás, Billy Guimarães de Lima, de 25. Mota e os amigos tiveram apenas leves arranhões.

Lima saiu do carro e tentou conversar com o ex-Big Brother. Houve bate-boca e Pádua tentou ir embora. Percebendo isso, a dona do Polo, uma empresária de 65 anos que pediu para não ser identificada, foi atrás de Pádua.

O Corpo de Bombeiros chegou em seguida. De acordo com o soldado Oliveira Filho, Pádua reagiu mal à presença do carro de resgate. "Ele parecia descontrolado. Depois, me ofendeu."

Levado ao distrito do Itaim-Bibi, Pádua terminou o primeiro depoimento às 2h30 e foi levado por um policial ao Instituto Médico-Legal para exame de dosagem alcoólica. Uma hora depois, a delegada Juliana Pereira Ricci descobriu que ele fora direto do IML para casa.

Todos os outros envolvidos no acidente estavam no DP. A delegada pediu o apoio do GOE para buscá-lo novamente. Ele voltou e parecia transtornado. Além de ofender o bombeiro, ele dava respostas obscenas aos repórteres de TV. Acabou indiciado por lesão corporal dolosa, desacato à autoridade, resistência à prisão e injúria qualificada por racismo. Este último delito é inafiançável. Até as 20 horas de hoje (31), continuava preso.

Voltar ao topo