Padre é condenado a 93 anos de prisão por pedofilia

Sorocaba (AE) – O padre Alfieri Eduardo, de 60 anos, de Sorocaba, foi condenado hoje a 93 anos de prisão por abuso sexual contra meninos. A sentença foi dada pelo juiz Marcelo Siqueira, da 2ª Vara Criminal da cidade. O padre era vigário de uma paróquia na zona norte da cidade quando surgiram as primeiras denúncias. Ele foi afastado das funções pelo bispo arquidiocesano dom José Lambert.

Segundo o promotor Jose Júlio Lozano, que atuou na acusação, os crimes vinham sendo cometidos há mais de 15 anos. O padre mantinha uma casa para o atendimento de crianças carentes e se aproveitava de sua ascendência sobre os menores para assediá-los. Dois diários em que Bompani relatou suas relações com as vítimas foram usados como prova contra ele. Algumas descrições estavam codificadas.

O juiz considerou que o padre praticou as violências sexuais descritas por cinco das 14 vítimas que procuraram a polícia para denunciá-lo. As penas foram agravadas pelo fato de o padre ter exercido, na época, a direção da casa de assistência. Bompani já está preso desde o ano passado, quando a justiça decretou sua prisão preventiva. Seu advogado, Abramo Cutter, deve visita-lo amanhã(18) na prisão para decidir sobre o recurso.

Apesar da condenação elevada, a Justiça brasileira prevê uma permanência máxima de 30 anos na cadeia. Cutter considerou a sentença rigorosa e acredita que poderá revertê-la nos tribunais.

Voltar ao topo