Abe diz que fará o que for preciso para economia do Japão voltar a crescer

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, afirmou que seu governo vai “fazer o que for preciso” para colocar a economia do país no caminho do crescimento sólido e acrescentou que quer ver o consumo privado se expandir por meio do aumento dos salários.

“Nossa fundação política é estável. Baseado nessa estabilidade, nossa maior prioridade é o crescimento econômico”, declarou Abe em um discurso em Nova York. “Estou determinado, em cooperação com o Banco do Japão, a fazer o que for preciso para colocar a economia no caminho de um crescimento robusto”, afirmou.

A economia do Japão se contraiu no segundo trimestre deste ano, depois de uma recuperação inicial na terceira maior economia do mundo perder força, apesar dos esforços do governo e do BoJ para estimular o crescimento.

Segundo Abe, suas políticas econômicas permitiram que o Japão desse fim a anos de deflação. “A deflação assombrou o Japão por muito tempo, mas agora nós afastamos isso”, disse.

O premiê também comentou que a governança corporativa está no topo de sua agenda de governo e que ele quer criar um novo sistema que garanta que executivos-chefes e outros membros de conselhos de empresas sejam “selecionados com transparência”. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo