Correção: Inadimplência no crédito livre avança para 4,7% em maio, segundo o BC

A nota enviada anteriormente contém uma incorreção. As taxas de inadimplência da pessoa física e da pessoa jurídica nas linhas de crédito com recursos livres estavam trocadas. Segue texto corrigido.

A taxa de inadimplência no crédito livre ficou em 4,7% em maio ante 4,6% de abril, informou nesta terça-feira, 23, o Banco Central. Para pessoa física, passou de 3,9% para 4,0% na comparação mensal. Para as empresas, subiu de 5,3% para 5,4% de um mês para o outro. Desde o início do ano, verifica-se uma certa estabilidade no volume de calote ao sistema financeiro.

A inadimplência do crédito direcionado ficou estável em 1,2% entre abril e maio. O dado que considera crédito livre mais direcionado mostra inadimplência de 3% em maio ante mesmo número em abril.

No crédito livre para pessoa física, a inadimplência no crédito pessoal passou de 3,7% em abril para 3,8% em maio. No cheque especial, subiu de 13,4% para 14,2% na mesma comparação mensal.

Na aquisição de veículos, ficou estável em 3,9% entre um mês e outro. No cartão de crédito, avançou de 7,1% para 7,3% na mesma comparação.

Voltar ao topo