Concessões em infraestrutura podem sair em duas semanas, diz ministro

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse, nesta quarta-feira, 27, que o governo trabalha para que o programa de concessões em infraestrutura seja lançado em duas semanas. Inicialmente previsto para este mês, o anúncio do pacote acabou sendo adiado para junho.

Em audiência pública no Congresso, Barbosa falou sobre a diminuição das receitas do governo. Segundo ele, em termos reais, a receita “caiu bastante”. O ministro ressaltou que o aumento nominal da receita só ocorreu porque o governo corrigiu impostos no início do ano. “Se não tivéssemos corrigido alguns impostos, nem aumento nominal teríamos este ano”, afirmou.

Em resposta a um parlamentar, ele se posicionou de forma contrária à criação do imposto sobre grandes fortunas, mas colocou a taxação sobre heranças como uma opção. “O que a experiência indica é que onde há imposto sobre ativos, onde isso funciona, se dá sobre a transmissão dos ativos, como herança, não sobre grandes fortunas”, disse, explicando que a medida poderia gerar evasão de recursos.

Voltar ao topo