Economia

Imbituva recebe Feira das Malhas em abril e maio

Os empresários do setor têxtil de Imbituva estão otimistas em relação às vendas de 2015. As vésperas do lançamento da 31º edição da Feira de Malhas, que acontece de 15/04 a 03/05, no Pavilhão Francisco Barros, a produção da linha de vestuário para o evento está praticamente pronta. A expectativa dos organizadores é comercializar aproximadamente 275 mil peças de roupas e obter um crescimento de até 10% nas vendas em relação ao ano passado.

“Acreditamos no potencial do nosso produto, já que as pessoas que vem à feira buscam qualidade e diversidade e isso nós temos”, atesta Verli Moleta, presidente da Imbitumalhas, associação responsável pelo evento.

O trabalho já consolidado atrai lojistas de todo o Paraná e partes do interior de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina além de famílias inteiras que aproveitam o período para abastecer os guarda-roupas. Somente em 2014, a Feira de Malhas recebeu um público superior a 50 mil pessoas, bateu recordes de vendas e movimentou a economia da região. “Cerca de 60% das nossas vendas se concentram no público atacadista, mas o consumo do varejo também é alto, visto que esses consumidores vêm de outras cidades para comprar nossos produtos”, destaca Moleta.

Neste ano, a Imbitumalhas estima que 55 mil pessoas visitem a feira. Para manter o sucesso dos últimos anos, as malharias investem em tecnologia e pesquisas para incrementar o portfólio de peças, já que o faturamento das empresas do setor têxtil depende basicamente do mercado interno.