Fazenda diz em nota que reuniões com S&P foram ‘bastante profícuas e produtivas’

O Ministério da Fazenda divulgou nesta quinta-feira, 5, uma nota oficial sobre as reuniões da missão da agência de classificação de risco Standard & Poor’s com autoridades do governo, visitadas desde segunda-feira, 2. A Fazenda classificou as reuniões como “bastante profícuas e produtivas”.

No documento, que não trouxe nenhuma manifestação do ministro Joaquim Levy ou outro integrante da equipe econômica da gestão Dilma Rousseff, o ministério se limitou a afirmar que o governo explicou o pacote de ajuste fiscal.

“As autoridades governamentais apresentaram aos representantes da agência diversas medidas econômicas que estão sendo implementadas pelo governo, com destaque para as que garantam a sustentabilidade fiscal de médio prazo e a estabilidade monetária”, registrou a nota.

A Fazenda concluiu o documento de quatro parágrafo afirmando que as medidas são “fatores relevantes para a manutenção da confiança dos investidores na economia, condição essencial para o crescimento sustentável e a manutenção dos ganhos sociais conquistados”.

Voltar ao topo