BC de Cingapura diz que vai flexibilizar política cambial

O banco central de Cingapura surpreendeu o mercado nesta quarta-feira ao anunciar a flexibilização de sua política cambial, em meio a um momento de avanço moderado da inflação, devido às recentes quedas dos preços do petróleo no mercado internacional.

Em um comunicado que antecede a reunião de política monetária programada de abril, a Autoridade Monetária de Cingapura disse que vai reduzir a inclinação da banda de negociação do dólar de Cingapura contra uma cesta de moedas, mantendo a largura e o nível do centro da banda inalterados. Os detalhes deverão ser divulgados após a reunião de abril.

O país usa sua moeda como ferramenta para umedecer as expectativas inflacionárias e apoiar o crescimento, uma vez que o fluxo de comércio da atividade doméstica é mínimo.

O banco central agora espera que a inflação de fique entre queda de 0,5% e alta de 0,5% neste ano, em comparação com sua estimativa anterior de algo entre avanços de 0,5 e 1,5%, anunciada em outubro. A economia deverá crescer a um ritmo moderado de 2% a 4% em 2015. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo