Correção: Belarina inicia construção de moinho em Iperó, no interior de SP

A matéria enviada anteriormente continha uma incorreção no título.

A Belarina Alimentos, fabricante de massas e farinhas, iniciou nesta segunda-feira (26) a construção de um moinho em Iperó (SP), na região de Sorocaba. Com investimento de R$ 200 milhões, a unidade terá capacidade de moagem de 25 mil toneladas por mês e para armazenar 54 mil toneladas de grãos. O moinho vai ocupar área de 200 mil metros quadrados no novo distrito industrial da cidade.

A fábrica deve entrar em operação no início de 2017 e, apesar do alto índice de automação, vai admitir 500 funcionários. De acordo com o CEO da Belarina, Gonzalo Correa, a nova unidade vai dobrar a capacidade da empresa que entrou no mercado de alimentos de 2010.

Além da logística favorecida por uma ferrovia e pela rodovia Castelo Branco, que cortam o município, a empresa levou em conta na escolha de Iperó a disponibilidade de água e energia elétrica e os incentivos dados pela prefeitura.

Em São Paulo, a Belarina Alimentos tem matriz na capital e outro moinho em Santo André, no ABC paulista, além de um centro de distribuição em Ribeirão Preto.

Em outros Estados, a empresa conta com unidades de moagem em Curitiba e Cuiabá e uma fábrica em Uberlândia (MG). A unidade de Iperó visa a ampliar a atuação no principal centro consumidor do País – as regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas – atendendo atacados, supermercados e padarias. O portfólio contém 150 produtos das marcas Belarina, Guth, Buquê e Fornada.

Voltar ao topo