Borges vê retomada do setor automotivo com ajustes

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, disse nesta quinta-feira, 30, acreditar que os ajustes macroeconômicos que a presidente Dilma Rousseff está fazendo serão fundamentais para a retomada da economia em 2015 e, consequentemente, do mercado automotivo. Segundo ele, os ajustes vão viabilizar um crescimento econômico equilibrado, “que é o que essa indústria necessita”.

“O mercado brasileiro é promissor. Hoje somos o 7º maior produtor e o 5º maior mercado do mundo. Temos de progredir nas duas coisas. Fazendo os ajustes macroeconômicos, teremos uma retomada da economia em 2015, nesse sentido essa perspectiva é fundamental para a retomada do mercado automotivo, fortemente atingido esse ano”, afirmou durante discurso na abertura do Salão do Automóvel de São Paulo.

Borges afirmou que a magnitude do evento depõe a favor da evolução da indústria automotiva brasileira. “Todos os grandes players que competem mundialmente estão aqui. Isso é extremamente importante”, destacou. Segundo ele, o setor evoluiu porque o setor e o governo “deram as mãos” para o desenvolvimento produtivo e tecnológico da indústria automotiva. “O Inovar auto foi um grande passo a frente nessa evolução”, afirmou.

Voltar ao topo