Oportunidade

Agência do Trabalhador faz mutirão do seguro-desemprego

Começa hoje o mutirão do seguro-desemprego na Agência do Trabalhador Central de Curitiba. A estimativa é que duas mil pessoas sejam atendidas durante a semana, quando o número de atendimentos subirá de 250 para aproximadamente 500 por dia. O serviço é gratuito, das 8h às 17h30, na Rua Pedro Ivo, 750. O mutirão segue até a próxima sexta-feira.

O objetivo é agilizar o atendimento aos trabalhadores que buscam o serviço na agência para requerer o benefício. Os usuários com seguro-desemprego agendado que participarem do mutirão devem informar na recepção da agência a data e o horário do agendamento para que seja cancelado. Serão atendidos trabalhadores de Curitiba e dos municípios da Região Metropolitana.

Para requerer o benefício é necessário que o trabalhador tenha em mãos os documentos: Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, os três últimos recibos (holerites) de salário, comprovante de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e as guias do seguro-desemprego preenchidas.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook