Conselho da Eletrobras aprova compra de 51% da Celg

O Conselho de Administração da Eletrobras aprovou a proposta de aquisição do controle acionário da Celg Distribuição, mediante a aquisição de 51% das ações ordinárias desta empresa, pelo preço de R$ 59,532 milhões.

Segundo a Eletrobras, o preço foi fixado pelas partes com base nos valores apurados em laudos de avaliação independentes, elaborados por consultoras contratadas pela companhia e pelo Estado de Goiás, segundo o critério do valor presente líquido – VPL, com base nas informações contábeis das Demonstrações Financeiras referentes ao exercício de 2013.

A Eletrobras contratou a Deloitte Touche Tohmatsu Consultores Ltda. para efetuar a

due diligence e valuation da Celg Distribuição. O laudo da Deloitte Touche Tohmatsu Consultores demonstrou que o preço é inferior a 1,5 vezes o valor do Patrimônio Líquido avaliado a preço de mercado, informa a Eletrobras.

Capitalização

A empresa informa ainda que a conclusão da operação está sujeita ao atendimento de condições dentre as quais a capitalização da Celg Distribuição, pela Celgpar, no valor de R$ 1,680 bilhão, mediante aumento de capital com emissão de novas ações ordinárias; a aprovação pela Assembleia Geral de Acionistas da Eletrobras; e aprovação pelo órgãos governamentais e regulatórios competentes;

A Celg Distribuição é a concessionária de distribuição e comercialização de energia elétrica responsável pelo atendimento de 237 municípios de Goiás – o que corresponde a mais de 98,7% do território goiano – e que atende 2,61 milhões de unidades consumidoras e abrange uma área de concessão de 336.871 quilômetros quadrados. É uma subsidiária integral da Companhia Celg de Participações – Celgpar, sociedade de economia mista controlada pelo Estado de Goiás.

Voltar ao topo