Reunião da Argentina termina sem acordo

A reunião da Argentina para discutir o pagamento de sua dívida terminou no início da madrugada desta quarta-feira sem acordo e com a promessa de as conversas serem retomadas ao longo do dia de hoje. “Tivemos uma reunião com as partes e entramos em intervalo. Seguimos trabalhando com toda a seriedade que tem a questão”, disse o ministro da Economia da Argentina, Axel Kicillof, em uma rápida entrevista à imprensa após o encontro.

Kicillof se reuniu em Nova York com o advogado Daniel Pollack, nomeado pelo juiz federal Thomas Griesa para ser o mediador das conversas entre a Casa Rosada e os fundos norte-americanos na tentativa de evitar um calote. A reunião com o ministro durou cinco horas. Antes, no final da manhã de terça-feira, outros funcionários do ministério da Economia da Argentina estiveram reunidos com Pollack por cerca de três horas.

Kicillof não deu detalhes da reunião que vai acontecer nesta quarta-feira e nem o horário. Apenas frisou que as conversas vão continuar. O ministro também não revelou o tom das conversas.

Hoje termina o prazo final para a Argentina pagar US$ 1,3 bilhão aos fundos credores dos Estados Unidos, conforme determinou a Suprema Corte do país no último dia 16 de junho.

Voltar ao topo