Complexo de combustíveis pega fogo em Trípoli, na Líbia

Conflitos entre milícias rivais em Trípoli, na Líbia, provocaram o incêndio de um tanque de armazenamento de petróleo em um complexo próximo ao aeroporto da cidade, afirmaram funcionários do governo.

Segunda uma das fontes, um tanque de armazenamento com 6,6 milhões de litros de petróleo pegou fogo no fim deste domingo, no horário local, enquanto as milícias disputam o controle do aeroporto de Trípoli. O complexo onde o tanque está localizado contém 90 milhões de litros de petróleo e gás de cozinha, elevando o risco de uma enorme explosão, acrescentou.

O Ministério do Interior da Líbia publicou no Facebook imagens dos bombeiros tentando apagar o fogo e pediu aos moradores que deixem a região próxima ao local.

Neste domingo, a Embaixada dos EUA em Trípoli retirou seus funcionários por causa da recente escalada na violência. Segundo números do Ministério da Saúde, divulgados neste domingo, 97 pessoas já morreram na capital líbia e arredores após duas semanas de conflitos, no pior episódio de violência desde a queda do ex-ditador Muamar Kadafi, em 2011. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo