Plano para a indústria é ‘pontapé inicial’, diz CNI

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, avaliou que as medidas apresentadas hoje pelo governo para estimular a indústria devem ser vistas como um “pontapé inicial”. “Não é que sejam ou não sejam suficientes. Estamos dando hoje o início a um processo importante para a indústria do País”, afirmou Andrade, ao final da cerimônia de lançamento do Plano Brasil Maior.

“O importante é que o País tenha a definição certa para fazer a indústria crescer e se desenvolver”, disse Andrade, acrescentando que depois de avaliar os detalhes do plano discutirá com o governo a possibilidade de ajustes e novas medidas.

Prudência

O presidente da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Paulo Godoy, considerou prudente, por parte do governo, apresentar o plano de desoneração para alguns setores, com a promessa de que outros também serão contemplados no futuro.

“Foi prudente fazer esse passo a passo com a afirmação de que a desoneração será permanente”, afirmou Godoy, ao sair do evento de lançamento da nova política industrial Brasil Maior.

Segundo ele, é importante que a indústria consiga manter a sua competitividade no mercado interno e também com seus concorrentes internacionais. “Não podemos perder o espaço que conseguimos”, afirmou.

Voltar ao topo