Justiça autoriza reabertura das agências do Bradesco

A justiça concedeu um novo interdito proibitório ao Bradesco nesta sexta-feira (08) para que as agências de Curitiba fossem reabertas. O documento garante direito de posse ao banco e a reabertura do atendimento.

Porém, ao saber que os trabalhadores foram convocados para retornar ao trabalho, a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-Cut-PR) fechou grande parte das agências que tinham sido reabertas.

O presidente da entidade, Elias Jordão, em entrevista ao site dos bancários de Curitiba, disse que a maioria dos bancários nem chegou a atender ao pedido do banco. “Os bancários que foram até as agências, quando perceberam a presença da Fetec, aderiram novamente à mobilização. Os trabalhadores compreenderam a importância da greve e participaram das atividades mesmo com a pressão da diretoria regional do Bradesco”, disse.

Após 10 dias de greve dos bancários, o número aumentou nesta sexta-feira. Muitos funcionários de dois centros administrativos do HSBC, em Curitiba aderiram à greve e agora são 570 agências fechados e 18,6 mil trabalhadores mobilizados no Paraná.