Campo

Agronegócio discutido em evento na capital paranaense

As principais questões ligadas ao agronegócio estarão sendo discutidas esta semana durante o AnB – Agronegócio Brasil, promovido pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná, regional de Curitiba, no Centro de Eventos Expo Unimed (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 Campo Comprido).

O presidente da entidade, Luiz Antônio Lucchesi, diz que grande parte do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil e os serviços da indústria dependem diretamente do que acontece no campo, daí a necessidade de toda a sociedade estar informada sobre os desafios e novidades dessa área.

O encontro, que começou ontem e vai até sábado, é destinado a estudantes, empresários e políticos. Lucchesi explica que o Paraná é o estado que tem a maior produção agrícola do País e as populações urbanas não podem ignorar os assuntos do campo, já que a área responde por grande parte do dinheiro movimentado pela economia.

Para hoje está programado um encontro estadual de secretários municipais de Agricultura, onde se discutirá a proposição de políticas para o desenvolvimento sustentável do agronegócio.

Paralelo a isto, também ocorre o Seminário Estadual de Agricultura e Meio Ambiente: Políticas Públicas para um Paraná Melhor, que termina amanhã. Maiores informações: (41) 3317-3000.