Ministro da Agricultura inaugura criadouro de frangos no Estado

O ministro da Agricultura e Abastecimento, Reinhold Stephanes, inaugurou ontem em Siqueira Campos, Norte Pioneiro do Paraná, o maior complexo aviário da região.

Trata-se da Granja Recanto do Gaúcho, localizada na zona rural do município e que deverá produzir 350 mil frangos para o abate. A nova granja, somada as já existentes, coloca o município do Norte Pioneiro entre os três maiores do Estado na produção de frangos para o abate.

Stephanes inaugurou dez barracões com cerca de 25 mil metros quadrados cada um, num investimento de cerca de R$ 3,5 milhões. O empreendimento foi construído com recursos próprios pelo empresário Valdir Colati. Toda a produção será destinada ao abate no abatedouro da Cargil, instalado em Jacarezinho, também no Norte Pioneiro.

O ministro Reinhold Stephanes destacou o investimento e confirmou a posição do Brasil, como maior produtor de frangos do mundo. ?Graças a empreendimentos como este, o Brasil vai se destacando como nação produtora de alimentos. Já ocupamos o primeiro lugar no mundo na exportação de carne e o frango desponta como um dos principais produtos da cadeia produtiva deste setor?, observou o ministro.

?Este aviário vem fortalecer nossa economia e esperamos que outros empresários também invistam neste setor. Vamos envidar esforços para construirmos um frigorífico para abater aves aqui mesmo em Siqueira Campos, permitindo que os produtores tenham mais rentabilidade?, afirmou o prefeito Luiz Antonio Liechocki.

Voltar ao topo