Bancários realizam protesto no centro de Curitiba

Em campanha salarial, bancários de Curitiba realizaram ontem protesto no centro da cidade. Com faixas, distribuição de panfletos e até mesmo  apresentação de malabares, eles chamaram a atenção de quem passava pelo local.

?Os bancários estão na corda bamba, fazendo um verdadeiro malabarismo para vender produtos como planos de previdência, seguros, consórcios?, comparou a presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba, Marisa Stédile.

Enquanto os bancários protestavam em Curitiba, representantes da categoria se reuniam ontem em São Paulo com representantes da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), para a primeira das quatro rodadas de negociação. ?Não temos grandes expectativas para esta reunião. Problemas como de assédio moral, por exemplo, a Fenaban entende que são casos isolados. Já o sindicato defende a criação de regras claras na convenção coletiva para coibir o assédio moral?, afirmou.

No próximo dia 5, as duas partes se reúnem para a segunda rodada. A pauta será o aumento salarial. Segundo Marisa, caso os bancos se mostrem intransigentes, pode haver paralisações de bancários a partir da semana seguinte.

Voltar ao topo