Dunga responde a ídolo holandês de maneira irônica

Fabrice Coffrini/AFP

O técnico da seleção brasileira, Dunga, ironizou nesta quinta-feira as declarações do ex-jogador holandês Johan Cruyff de que não pagaria para ver o time do Brasil que disputa a Copa na África do Sul em campo.

¨Ele deve ter ingresso de graça, por isso não paga. Dá para escolher quantas partidas ele quiser. Na democracia você escolhe o jogo onde você quiser, compra o ingresso e vai. Mas ele seguramente tem ingresso de graça da Fifa, por isso não paga¨, afirmou de maneira irônica o técnico brasileiro em uma entrevista coletiva no estádio Nelson Mandela Bay, na cidade de Port Elizabeth, local do jogo entre Brasil e Holanda na sexta-feira pelas quartas de final da Copa.

Durante a mesma entrevista, o treinador também foi questionado se, ao contrário de Cruyff, pagaria para ver a seleção da Holanda jogar.

¨Eu sou pão duro. Eu olho na televisão¨, respondeu, sorrindo.

¨Acho que jogos de Copa do Mundo, vale a pena assistir, porque tem jogadores de qualidade em todos os países e é um espetáculo único, de quatro em quatro anos. Eu pagaria, sem dúvida nenhuma¨, completou.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mirror, Cruyff, que comandou a ‘Laranja Mecânica’ holandesa vice-campeã mundial em 1974, criticou o futebol pouco criativo do Brasil na Copa.

“Jamais pagaria um ingresso para ver uma partida desta seleção brasileira”, disparou o ícone do “futebol total” da Holanda.

¨O Brasil tem jogadores de talento, mas que jogam de forma defensiva e pouco interessante. Isto é uma vergonha para o público e para o torneio, porque é uma equipe que a torcida quer ver jogando bem¨, comentou o craque do “Carrossel Holandês” de 1974.

“Quando falamos em Brasil pensamos em jogadores como Gerson, Tostão, Falcão, Zico ou Sócrates… Agora temos o contrário, com Gilberto (Silva), Felipe Melo, Michel Bastos e Julio Baptista. Não acredito que os espectadores devam pagar ingresso para vê-los”, disse Cruyff ao jornal britânico Daily Mirror.

“Onde está a magia brasileira? Posso entender porque Dunga escolheu alguns jogadores, mas onde está o talento no meio-campo?”, questionou Cruyff.

“O Brasil precisa jogar com mais intensidade, com mais criatividade, porque são especiais. O público sempre quer ver o Brasil, desfrutar de sua fantasia na Copa do Mundo, mas não têm isto neste verão”, completou Cruyff.