Lá no interior

Baile do Interior: “Funk do Colono” é hit no Paraná

Com quase 350 mil visualizações, o “Funk do Colono” é a versão paranaense de “Baile de Favela”, do MC João, grande hit do carnaval 2016. Falado em língua “bozenense”, livremente inspirada no sotaque de Bozena, do “Toma Lá, Dá Cá”, o vídeo foi postado na comunidade VIP (Vim do Interior do Paraná), que reúne 132 mil fãs no Facebook, e já foi compartilhado quase 4 mil vezes. Veja o vídeo abaixo.

A música envolve tudo o que a vida calma do campo no interior do Paraná pode trazer: agricultura, leite, carinho da nona e muita diversão ao som de E e R. Aumenta o volume: “Lá vem o leite, pra fazer os queijos. ‘Botemo’ coalho, pra fazer os queijos. Se não vai azedar, logo com esse tempo, e a nona vai gritar ‘menina, eu te arrebento’. Esse ano, a nossa colheita, não deu nada, por causa da seca, mas o mês que vem, tudo se endireita, quando eu colher os milhos que eu plantei lá na resteva”.

Depois dessa pegada, o auge, na mesma batida do MC João:

“Aqui no interior, a vida não é fácil.

Da resteva, fazemos a cilagem.

Só uma cilagem, ‘as vacas não sustenta’.

O leite tá minguando e as vacas estão capenga”.

O vídeo já tem 2,4 mil comentários, a maioria de gente que quer abraçar as meninas que tiveram essa ideia. Tá curioso? Já tá sentindo a nona pegar o rolo de amassar pão? Dá o play!