Destruição

Incêndio de grandes proporções atinge seis casas na Vila Torres

Um incêndio de grandes proporções tomou conta de seis casas e queimou por completo três delas na manhã desta quarta-feira (27), na Rua Esperandio Domingos Foggiatto, na Vila Torres, Prado Velho, em Curitiba. A suspeita é de que um curto circuito tenha provocado as chamas.

Segundo o capitão Menegatti, do Corpo de Bombeiros, foram necessárias três viaturas para o controle das chamas. “Por serem casas muito próximas tivemos que agir rápido para evitar que algo pior acontecesse. O fogo foi controlado e não tivemos vítimas”.

Das seis casas, três ficaram completamente destruídas. O foco das chamas teria começado em uma delas e, por serem todas de madeira, o fogo ganhou força rapidamente.

Gerson Klaina
Moradores se reuniram para controlar o fogo antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Foto: Gerson Klaina. 

Socorro amigo

Quando os moradores perceberam que o fogo iria atingir outras casas e causar uma tragédia, se reuniram para amenizar o problema até a chegada dos bombeiros. “Pegamos uma mangueira de incêndio da universidade e resfriamos as outras casas para evitar que as chamas as atingissem também”, contou o homem que se identificou como “Pincel”.

Com a chegada dos bombeiros, o fogo foi rapidamente controlado. “Se eles não chegassem rápido, teria sido pior”. O que provocou o incêndio, segundo os próprios moradores, pode ter sido um curto na fiação elétrica.