Educação

Cadastramento para ano escolar de 2017 começa dia 1º de agosto

Famílias que desejarem atendimento na rede municipal de ensino de Curitiba para crianças nascidas em 2011, 2012 e 2013 devem fazer o cadastramento durante o mês de agosto. O processo é necessário apenas para crianças que ainda não estão matriculadas em unidades da rede municipal ou conveniadas com a Prefeitura.

O cadastro deve ser feito de 1º a 31 de agosto, no site www.cidadedoconhecimento.org.br. É a primeira etapa para a realização da matrícula na rede municipal de ensino.

O cadastramento é a ferramenta de planejamento e organização da administração municipal para atender as turmas de educação infantil (pré-escolar) e primeiro ano do ensino fundamental.

A Secretaria Municipal da Educação lembra que a partir deste ano é obrigatório que todas as crianças de 4 e 5 anos estejam matriculadas e frequentem uma unidade escolar, conforme prevê a
Emenda Constitucional 59/2009.

Fazer o cadastro é rápido e fácil, mas é preciso ficar atento ao prazo. Basta acessar o endereço eletrônico e clicar na área destinada ao procedimento, no centro da página.

O resultado do cadastramento será divulgado de 31 de outubro a 8 de novembro, também pela internet. O resultado indicará a unidade escolar e o endereço onde o responsável pela criança deverá comparecer para efetivar a matricula neste período.

Quem tiver dificuldade ou dúvida no cadastramento pode procurar a escola municipal mais próxima de casa. As equipes estão preparadas para fazer a orientação.

Cadastramento Escolar
Quem deverá realizar o cadastro: crianças nascidas em 2011, 2012 e 2013 e que desejam entrar na rede de ensino municipal a partir de 2017.
Período: 1º a 31 de agosto.
Como: no site www.cidadedoconhecimento.org.br.