Acidente na serra

Motorista de caminhão irá para audiência de custódia nas próximas 24 horas

A primeira audiência na Justiça do motorista do caminhão-tanque que provocou o acidente na região da Serra do Mar deve ser realizada nas próximas 24h. A informação é da assessoria de imprensa da Polícia Civil. Até que isso aconteça, o caminhoneiro, de 43 anos, segue preso na Delegacia de Morretes, no Litoral, sem previsão de liberação.

LEIA MAIS:

Quarta vítima do acidente é o pai do bebê encontrado na BR-277 

Motorista de caminhão irá para audiência de custódia nas próximas 24 horas

Hemepar pede doação de sangue para vítimas de acidente na BR-277

A Polícia já pediu acesso às informações sobre a situação da carteira de habilitação do caminhoneiro. Os dados ainda não foram disponibilizados porque todos os documentos dele queimaram no acidente.

A investigação aguarda o resultado dos exames no Instituto Médico-Legal (IML), que vão ser feitos a partir de amostras de sangue do caminhoneiro. É isso o que vai indicar se ele estava ou não sob efeito de álcool ou alguma substância entorpecente. A Polícia pediu urgência na análise do material.

O homem vai responder pelo crime de homicídio doloso, com dolo eventual – quando se assume o risco de matar. Em depoimento, ele admitiu que o painel do veículo apontou uma falha nos freios e mesmo assim ele decidiu seguir viagem. Um inquérito já foi aberto para apurar os fatos.

Tragédia

Ao todo, quatro pessoas morreram e 13 ficaram feridas, sendo três em estado gravíssimo, duas em estado grave e oito com escoriações. Os sobreviventes foram todos socorridos e um bebê de menos de um mês, encontrado às margens da rodovia, foi encaminhado ao Hospital Evangélico, em Curitiba. A criança – uma menina – apresenta queimaduras superficiais nos cílios e não corre risco de morrer.