Vem, Sol!

Após dias de frio e chuva, Curitiba terá máximas de 20º a 23º

Com máximas de 25° C em Paranavaí, Noroeste do estado, e em Maringá, ao Norte, o Paraná terá uma semana em “clima de primavera”, com temperaturas estáveis, pouca possibilidade de chuva em quase todo o território e frio apenas à noite ou nas primeiras horas pela manhã. De acordo com o Simepar, Curitiba, Região Metropolitana e o Litoral devem ter máximas de 20° C a 23° C ao longo da semana.

A capital e Ponta Grossa registram variação similar até o próximo sábado (2), com temperaturas entre 10° C e 20° C. O norte do Paraná terá mínimas na casa dos 12° C e Oeste e Sudoeste se mantêm com gráficos parecidos, com mínimas de 10° C e máximas de 23° C. Francisco Beltrão e Pato Branco, no sudoeste do estado, podem ter chuva a partir de sexta-feira (1°.).

Começo da semana

A segunda-feira (27) começa com chuva entre o Oeste do estado, principalmente em Foz do Iguaçu, e o extremo sul do Rio Grande do Sul, mas esse sistema meteorológico não evolui em direção a Santa Catarina e às demais regiões do Paraná. A semana tem início com sol e nuvens variando ao longo do dia nas demais regiões. As máximas para hoje são no norte do estado, com 24° C.

A terça-feira (28) continua com predomínio de uma massa de ar mais estável no Paraná e também nos estados vizinhos. Haverá nebulosidade variando ao longo do dia e possibilidade mínima de chuva em quase todo o estado. O sol predomina no interior e nos Campos Gerais. O litoral receberá mais nuvens.

Aquece, mês!

A previsão dessa semana deve reaquecer os termômetros da média histórica de junho. O mês começou com temperaturas baixas, geada e ventos em todo o Paraná. Até o começo do inverno, na semana passada, a temperatura mínima média foi de 11,4° C no mês, o mais frio dos últimos 18 anos – em Curitiba e Região Metropolitana, ao menos. O gráfico do Simepar de 2015, por exemplo, mostra que as médias mínimas registradas em junho e julho se mantiveram na casa dos 15° C.

Eriksson Denk