Tempo maluco!

Semana começa com tempo bastante instável em todo o Paraná

A instabilidade verificada durante boa parte do feriado deve se manter durante o início da semana no Paraná. Ainda assim, segundo previsão do Simepar, as chuvas serão menos intensas do que as do fim de semana, acontecendo isoladamente, de maneira rápida, principalmente no decorrer da tarde.

Durante este período, as temperaturas mínimas em Curitiba devem variar entre 8°C e 12°C, enquanto a máxima deve ser de 18°C. Em Paranaguá, a variação será de 14°C a 21°C. Nas regiões norte e oeste, as máximas devem ultrapassar os 20°C, chegando a 24°C em Guaíra, Foz do Iguaçu e Jacarezinho na terça (31) e na quarta-feira (1°).

A partir de quinta (2), o tempo deve mudar. “A princípio, tem uma melhora a partir de quinta-feira, quando a chuva fica ainda mais fraca no setor leste. Na sexta-feira (3), predomina a nebulosidade”, diz a meteorologista Vanessa D’Ávila.

Conforme Vanessa, o período mais estável virá com uma queda de temperatura. Em Francisco Beltrão, a mínima será de 5°C e a máxima, de 10°C na quinta-feira. Outras cidades da região Sul, como Rio Negro e União da Vitória terão mínima de 6°C no mesmo dia. Na sexta-feira, a temperatura deverá variar entre 9°C e 16°C em Curitiba, e 12°C e 17°C em Cascavel.