Álcool e direção

Motorista de ligeirinho admite que estava bêbado, mas responde em liberdade

O motorista do ligeirinho que invadiu uma casa após um acidente de trânsito no bairro Cajuru, em Curitiba, na madrugada de domingo (22), admitiu que consumiu bebida alcoólica. De acordo com a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), durante o depoimento, ele disse que bebeu, mas horas antes de começar o turno, às 19h30 do sábado (21). O acidente foi por volta das 2h30 do domingo.

Ainda segundo a Dedetran, o motorista pagou uma fiança de R$ 1.800 e foi liberado nesta segunda-feira (23). Se for condenado, ele pode pegar até quatro anos de prisão.

Na tarde desta segunda, representantes da empresa CCD, responsável pelo ligeirinho, foram até a casa atingida para conversar com os moradores e decidir como será feito o ressarcimento dos prejuízos. De acordo com a CCD, o destino do trabalhador dentro da empresa só será definido após a conclusão do inquérito policial.

Acidente

O acidente ocorreu na madrugada de domingo na Rua Rivadavia Fonseca de Macedo. De acordo com o próprio morador da casa, Cleiton Soares, o motorista do ligeirinho bateu em um Citröen na esquina, perdeu o controle e foi direto na residência em que ele mora com a esposa há pouco mais de um ano. O ônibus também atingiu uma oficina. Ninguém ficou ferido.

Quando o BPTran chegou ao local do acidente, o teste do bafômetro apontou 0,83 miligramas de álcool. O motorista do ligeirinho foi preso em flagrante por dirigir alcoolizado e foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). No ônibus estavam outros 10 passageiros, todos funcionários da empresa.