Susto grande

Sem freio, caminhão causa acidente com vários veículos

Quem passava pela Rua José Ritmeyer, próximo ao cruzamento com a Rua Alvorada, no Guabirotuba, na manhã desta segunda-feira (23), se assustou. Cinco carros, dois caminhões e um Inter 2 se envolveram em um acidente que acabou com pelo menos seis pessoas feridas conforme a Polícia Militar (PM).

O acidente aconteceu por volta das 7h, quando um caminhão teria perdido o freio. Mesmo com todas as tentativas do motorista, o horário era de grande concentração de veículos e não teve como evitar que o pior acontecesse.

O caminhão foi arrastando outros veículos, inclusive outro caminhão, e o Inter 2 acabou batendo também. Das vítimas, uma mulher de 29 anos e um homem de 61 recusaram o encaminhamento ao hospital porque não tiveram ferimentos graves.

Outras três pessoas, duas mulheres, de 24 e 31 anos, e um rapaz de 22, foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador. Segundo informou a PM, nenhum deles corria risco de morte. Uma sexta pessoa teria ficado ferida, mas a PM não soube informar se foi socorrida e conduzida ao hospital.

Por causa do colisão, o trânsito ficou complicado no cruzamento e ficou parcialmente bloqueado até a remoção dos veículos envolvidos. Policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) registraram o acidente.