Prepara mais blusa!

Temperaturas caem ainda mais e geada atinge Curitiba, que amanhece mais fria

O domingo (1), Dia do Trabalhador, amanheceu com 4°C e a geada atingiu vários pontos de Curitiba e região. No Parque Tingui, em Curitiba, o gelo tomou conta da grama e os bichos buscavam abrigo para, pelo menos, tentar fugir um pouco do frio. Na madrugada, os termômetros marcaram aproximadamente 2°C.

Em Curitiba, algumas pessoas ainda se arriscaram e saíram para caminhar, mesmo com as baixas temperaturas registradas. O sol, que apareceu já nas primeiras horas da manhã, não teve força suficiente para esquentar. A previsão para o domingo é de mínimas na casa dos 2ºC e máximas na casa dos 18ºC. 

O tempo frio, segundo o Simepar, foi registrado em todo o Paraná. Em todas as regiões do Estado as temperaturas ficaram abaixo dos 10°C e em alguns municípios os termômetros registraram temperaturas negativas, como em Palmas, onde o Simepar registrou -1,0°C.

Na Região Metropolitana de Curitiba, os termômetros marcaram -0,1 °C em Fazenda Rio Grande e -0,2 °C na Lapa. Já a cidade de General Carneiro, no extremo sul do estado do Paraná, teve a menor temperatura registrada: -2,2°C.

Frio continua

Segundo o Simepar, uma nova massa de ar frio se aproxima do Paraná e, por isso, novamente as temperaturas vão ficar abaixo de 5°C. O tempo frio é propicio inclusive para formação de geadas em diversas localidades do Paraná. O sol aparece ao longo do dia e até ajuda a elevar, timidamente, as temperaturas, mas sem força para fazer calor.

Veja mais fotos da geada na galeria de imagens.