Na RMC

Mais um trecho duplicado da BR-116 em Fazenda Rio Grande e Mandirituba é liberado

Neste sábado (30), será liberado mais um trecho duplicado da BR-116 na divisa de Fazenda Rio Grande e Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a concessionária Autopita Planalto Sul, que administra a rodovia, o novo trecho duplicado vai do Km 124,6 ao Km 133,1, totalizando 9,1 quilômetros.

Ainda de acordo com a Autopista, com a entrega desse trecho, a concessionária chega a 22 quilômetros de pistas duplicadas entregues, contemplado Curitiba, Fazenda Rio Grande e um trecho de Mandirituba. Nesta segunda fase da duplicação, o investimento é de R$ 70.951.724,57.

Além da pista da duplicação, a obra contempla a construção da ponte de Rio Mascate e execução do trevo em desnível do Km 131,8 (acesso ao bairro Veneza). Este viaduto também estará em pleno funcionamento a partir de sábado, com os movimentos de saída, no sentido norte, já na pista duplicada.

No Km 129,6, saída da rua Pernambuco, local constante de retornos indevidos, eliminará o cruzamento da rodovia, sendo que os motoristas terão de seguir até o Km 131,8 no viaduto do bairro Veneza, para o retorno sentido Curitiba. O mesmo acontece no Km 131, 1, saída próxima ao aterro sanitário, a opção de retorno se dará pelo Veneza.