Eleições

Fila no TRE pra tirar ou regularizar título de eleitor só aumenta

Quanto mais se aproxima o término do prazo para tirar o título de eleitor e regularizar a situação com a Justiça Federal, maiores são as filas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR). Até o dia 4 de maio esse atendimento será feito em 50 guichês. Nessa quarta-feira (27), o tempo médio de espera era de 1h30.

Cerca de 1.500 pessoas estão procurando o TRE, no Prado Velho, por dia. O atendimento é feito das 12h às 19h e não haverá plantão no final de semana. Quem conseguiu o agendamento pelo site não precisa aguardar na fila, mas o serviço não está mais sendo feito. Para não perder tempo, o cidadão deve consultar o site ou ligar para 3330-8500, para conferir e garantir a documentação necessária.

Marlon Oliveira e Cintia Magnani foram até o TRE nessa quarta para fazer o título de eleitor do filho, Victor Leonardo Magnani, de 17 anos. Segundo Cintia, ela não fez o agendamento porque estava aguardando que o documento de identidade do adolescente ficasse pronto. Mas não reclamou da espera que, segundo ela, foi de quase duas horas. “Até que está rápido”, comentou. “Mais rápido que em banco”, complementou Marlon.

Marlon e Cintia foram fazer o título do filho, de 17 anos. Foto: Lineu Filho