Sacanearam o governador!

Hackers invadem sites de Prefeitura e Câmara e deixam recado para Beto Richa

Quase às vésperas da emblemática data de 29 de abril, quando mais de 200 pessoas ficaram feridas em ação da Polícia Militar do Paraná durante manifestação dos professores da rede estadual de ensino no ano passado – episódio que ficou conhecido informalmente como Batalha do Centro Cívico -, um grupo de hackers encontrou uma forma de “deixar um recado” para o governador Beto Richa, relembrando-o do que aconteceu um ano atrás. 

Eles invadiram os sites da Prefeitura e da Câmara Municipal de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), postaram um meme com uma foto do governador, como se ele estivesse dizendo “Aumentei a luz, IPVA, ICMS… Aí colocaram a culpa no PT!”, seguida da mensagem “Essa vai para todos os professores que ganham uma mixaria e apanharam protestando, todas as crianças que ficaram sem merenda na escola, (…) não deixem isso passar em branco!”.

A invasão ocorreu na manhã desta quarta-feira (27), mas ambos os sites já foram restabelecidos. Na página do Facebook 4ng3lz Team, que reúne mais de duas mil pessoas interessadas nas ações de hackers pelo Brasil, o autor das mensagens foi identificado apenas como Pobrin. Lá, é possível conferir outras invasões que o grupo já realizou em sites oficiais sacaneando outros políticos, como o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ).