Frio!!

Curitiba amanhece com temperatura de 6,3°C nesta quarta-feira, aponta Simepar

Quem levantou cedo nesta quarta-feira (27) enfrentou temperaturas de 6,3°C em Curitiba, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. A sensação térmica no início da manhã era de 2°C. O frio veio junto com uma chuva fina que atingiu grande parte de Curitiba e região. 

Segundo o Simepar, desde o início do dia o frio será rigoroso sobre as regiões Oeste, Sudoeste, Sul, Central, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba. Apesar de o frio ser intenso nos setores mais próximos de Santa Catarina, o solo úmido devido à chuva inibe a formação de geadas. Demais setores o frio também será percebido ao longo do dia, e mesmo com a presença do Sol as temperaturas ficam amenas.

Para hoje, a previsão em Curitiba é de 14°C durante a tarde. Não há previsão de chuvas na capital. Para quinta-feira (28) a previsão também é de frio, com mínima de 4°C e máxima de 16°C. Há risco de geada em Curitiba e região.

Paraná

As temperaturas seguiram baixas em todo o Estado. Palmas registrou 2,9°C e Guarapuava 4°C. Os termômetros ficaram baixos também em General Carneiro (5°C), Castro (6°) e Paranavaí (7°).