Estava com saudades?

Frio chega com tudo em Curitiba nesta semana

Tão solicitado pelos curitibanos, o frio deve retornar com força à capital nesta semana. As temperaturas começam a baixar na terça-feira (26) e despencam na quinta-feira (28), com temperatura mínima de 8°C e máximas que não passam dos 16ºC.

Depois de um período de sol e tempo quente por causa de um bloqueio atmosférico que não permitia a instalação de massas frias no Paraná, a chuva deve chegar primeiro, já no início da semana. Logo depois, o frio típico de outono deve se instalar no estado.

De acordo com Fernando Mendes, meteorologista do Simepar, já na terça-feira (26), o Paraná terá períodos de grande instabilidade, que trazem chuva ao estado. O tempo chuvoso e instável faz com que as temperaturas baixem, saindo da casa dos 20ºC. Na terça, a mínima deve ser de 12°C na capital.

A partir de quarta-feira (27), a massa de ar frio chega ao Paraná pelo Oeste do estado fazendo com que a manhã de quinta-feira seja gelada em Curitiba.

Tempo seco continua neste fim de semana

Apesar da previsão de chuva no início da semana, o tempo deve continuar quente neste fim de semana. A temperatura máxima para este sábado (23) é de 27.ºC, com a possibilidade de pancadas de chuva durante a noite. Já no domingo (24), a previsão é de chuvas ocasionais e temperatura próxima dos 30°C.