Contra a corrupção

Manifestantes tomam conta da frente da Justiça Federal

Em frente à Justiça Federal, no Ahú, a manifestação é bastante pacífica. Através de um carro de som, pessoas a favor da saída de Dilma Rousseff escutam a sessão na Câmara dos Deputados e interagem de acordo com a fala dos deputados, aplaudindo ou vaiando o posicionamento dos parlamentares.

A praça Pedro Alexandre Brotto, que fica em frente à Justiça Federal, está rodeada de policiais. Mas o clima é muito tranquilo e respeitoso. Há muitas famílias com crianças e cães, pessoas de todas as idades.

No local, estava a família de Monique e Helder. “Esse governo tem que sair. Não aguentamos mais desemprego e roubalheira”, disse Monique Rocha Dias, 40 anos, empresária. O cão da família estava ‘vestido’ com as cores do Brasil.

“Já está mais que na hora de algo acontecer. Está mais que provado que a roubalheira existe. Isso tem que acontecer para que novos políticos levem como exemplo de que as leis devem ser seguidas. Corrupção sempre vai existir, mas impunidade não pode continuar. Quem está roubando tem que ser punido”, disse William Schmitt, 24 anos, designer.

“Já está mais que na hora de algo acontecer”, disse William Schmitt.

Vendas

No local, além dos manifestantes, a barraca do movimento Curitiba Contra a Corrupção estaba lucrando com a venda de produtos.  Eles estão desde às 9h no local e já perderam a conta de quanto já foi vendido.  

No local, estava a família de Monique e Helder, com o golden retriever. 

Números dos protestos

* Pró-Dilma – Praça Rui Barbosa: cerca de 300 pessoas – pacífica.
* Pró-impeachment – Praça Santos Andrade: cerca de 6.000 pessoas – pacífica.