Fuga

Desaparecido, menino de sete anos é encontrado vendendo salgados

Uma menino de sete anos que fugiu de casa, no bairro Guarituba, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba (RMC), foi encontrado em outro bairro do mesmo município vendendo salgadinhos em um semáforo com uma mulher de 52 anos no fim da noite de terça-feira (16). De acordo com a delegada Iara Dechiche, do Serviço de Investigações de Crianças Desaparecidas (Sicride), a mulher disse aos policiais que encontrou o menino próximo a uma panificadora e que ele teria dito que estava com fome, por isso ela o acolheu.

Ainda segundo a delegada, a criança decidiu fugir de casa após uma briga dos pais no sábado à noite. “Após a briga, a mãe foi dormir na casa da vó e o garoto ficou em casa. Quando o pai acordou, viu que a janela estava aberta e o menino não estava lá”, explicou Iara.

Para o Sicride, o pai disse que foi procurar o menino, mas a delegada acredita que ele voltou a dormir e só percebeu realmente o desaparecimento do filho, quando a mãe chegou sem a criança em casa.

O menino foi encontrado após uma pessoa ligar para o Sicride e informar que tinha visto a criança. Ela foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Piraquara. A mulher que estava com o menino assinou um Termo Circunstanciado por subtração de incapaz. Os pais vão responder por maus-tratos, após denúncias de vizinhos.

O caso a partir de agora segue com a Delegacia de Piraquara que presidirá as investigações. “Vamos tomar todos os procedimentos necessários para apurar esse caso, ouvindo pessoas próximas e principalmente os pais da criança”, afirma o delegada-titular de Piraquara, Ary Nunes Pereira.

A mulher que estava com a criança deve assinar um termo circunstanciado por subtração de incapaz. Os pais da criança serão ouvidos pela polícianos próximos dias. O menino foi encaminhado para o Conselho Tutelar do município e passa bem.