Mercês

Quatro pessoas ficam feridas em acidente em cruzamento problemático

Quatro pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Siate na tarde deste domingo (14), após uma batida envolvendo dois veículos. O acidente aconteceu por volta das 15h, na esquina da Rua Dr. Roberto Barrozo com a Rua Coronel João Guilherme Guimarães, nas Mercês.

Segundo testemunhas, o Citroën C4 Pallas, de placas de Curitiba, que seguia pela Rua Coronel João Guilherme Guimarães e que estaria participando de um racha com um Fusca azul, teria furado a preferencial e acertado a frente do Voyage, também de Curitiba, que vinha pela Rua Dr. Roberto Barrozo.

No Voyage estavam duas mulheres, que foram encaminhadas sem ferimentos graves para o Hospital Evangélico. Já no Citroën estariam cinco pessoas, entre elas dois feridos: um homem, que de acordo com testemunhas seria o motorista do veículo e uma mulher que estava no banco do passageiro. Ambos foram levados para o hospital, sem risco de morte. Os outros três ocupantes do carro não se machucaram.

“Eles passaram na preferencial e acertaram o Voyage. Além disto, logo depois do acidente tiraram do Citroën várias latas de cerveja” disse um morador que presenciou o fato e que não quis se identificar.

Os rapazes que ocupavam o Citroën não quiseram falar sobre o acidente.

Cruzamento problemático

Moradores da região reclamam que este cruzamento é palco de constantes acidentes, pela sinalização precária e pelo desrespeito por parte dos motoristas.

“Quase todos os dias dá acidente aqui nesta esquina. As pessoas que descem a Rua Roberto Barrozo acabam sendo atingidas por quem não respeita a preferencial” explica a empresária Cláudia Maria Luna, que vive no local há cinco anos.

Para a pedagoga Sandra Martins, 58, falta sinalização neste cruzamento. ” Saímos de casa com água e celular, para ajudar as vítimas. Os acidentes sempre têm feridos. Precisamos de um semáforo ou de melhorias na sinalização desta esquina. O que existe está precário, as faixas estão apagadas na pista”, conta.