Aí sim!

Praias do Litoral do Paraná estão próprias para banho. Já Santa Catarina…

De acordo com as análises dos 47 pontos monitorados pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) no Litoral do Estado, apenas a Ponta da Pita, em Antonina, permanece imprópria para banho. Esse resultado é o mesmo da última semana, o que mostra a eficiência dos serviços de saneamento básico no Litoral.

O IAP divulgou nesta sexta-feira (5) o último boletim de balneabilidade desta temporada. Ao todo, foram emitidos oito boletins de monitoramento da qualidade da água no Litoral e nas costas oeste e norte do Estado nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

No Interior, o monitoramento também mostrou que a condição dos rios e reservatórios se manteve da mesma maneira que nas semanas anteriores. Dos 16 pontos analisados, o único local que apresentou concentrações de bactérias Escherichia coli (E.coli) em desacordo com os padrões estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) foi Porto Mendes, no município de Marechal Cândido Rondon. A condição imprópria para banho ainda é reflexo das fortes chuvas que atingiram a região recentemente.

Santa Catarina

O relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira, 5, pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma), mostra que dos 211 pontos analisados, 123 estão próprios para banho. Em Florianópolis, 41 estão em boas condições e 34 estão impróprios. Nas demais regiões do litoral catarinense, 82 estão próprios e 54 locais devem ser evitados pelos banhistas. As análises foram feitas nos dias 1º, 2 e 3 de fevereiro. Este é o quinto relatório de 2016 e sétimo da temporada.

Em comparação a análise anterior, feita na semana passada, o relatório mostra que houve um aumento do número de pontos impróprios para banho. Treze pontos passaram a ser impróprios e cinco passaram para próprio.