Demorô!

Após 20 dias, ponte é finalmente liberada em estrada do Paraná

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) liberou no final da tarde desta segunda-feira (01) a ponte sobre o Rio Pirapó, na PR-317, em Iguaraçu, região Noroeste do Estado. O tráfego estava interditado devido a queda de um aterro causado pelas fortes chuvas na região. O investimento nesse trecho foi de R$ 610 mil.

As equipes, contratadas pelo DER-PR por regime emergencial, fizeram a recomposição do aterro e do pavimento e nova sinalização horizontal no local. Os engenheiros do departamento avaliaram a ponte e a estrutura não foi danificada.

RECUPERAÇÃO– A ponte sobre o Rio Pirapó faz parte dos 50 pontos em rodovias estaduais que foram interditados por causa das fortes chuvas que ocorreram há duas semanas nas regiões Noroeste, Norte e nos Campos Gerais. 

Segundo o diretor de Operação do DER-PR, Paulo Montes Luz, os trabalhos que estão em andamento são por meio de administração direta ou por empresas contratadas pelo Departamento, por regime emergencial. “Os técnicos já encontraram soluções para os trechos afetados e já têm vários trechos com obras em andamento. Até o momento, os prejuízos em rodovias somam R$ 60 milhões, mas o valor total só será fechado quando todos os projetos forem concluídos, em especial os de pontes que foram destruídas”, disse. 

Atualmente há 19 pontos de interdição, sendo nove com o tráfego bloqueado totalmente. Nos demais, o trânsito está liberado em meia-pista ou com desvio no local.