Preparação

Fique ligado! Trânsito ficará mais lento no Centro de Curitiba

A Marechal Deodoro está sendo preparada para receber o público que irá ao desfile das escolas de samba. A infraestrutura envolve arquibancadas, equipamentos de som e iluminação, banheiros químicos e barracas de alimentação. Os acessos poderão ser feitos pelas ruas Barão do Rio Branco, Monsenhor Celso e Avenida Marechal Floriano.

O acesso do público às arquibancadas será gratuito. Serão 3 mil lugares, sendo 300 reservados a idosos, deficientes físicos e gestantes. As arquibancadas serão montadas no lado esquerdo da pista (considerando o sentido dos carros). Serão instalados 100 banheiros químicos, ao longo do trecho do desfile (entre a Rua Barão do Rio Branco e Avenida Marechal Floriano) e também nas áreas de concentração e dispersão das escolas.

Barracas para venda de alimentos e bebidas (água, refrigerantes e cervejas) atenderão na Rua Monsenhor Celso (entre a XV de Novembro e a José Loureiro). Também foram definidos pontos de vendedores ambulantes. Técnicos da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Urbanismo atuarão na fiscalização.

Ambulâncias estarão posicionadas em pontos estratégicos para atendimento médico de emergência. O policiamento será realizado com efetivos da Polícia Militar e da Guarda Municipal. O Corpo de Bombeiros também estará presente.

Trânsito

Em razão do desfile, haverá bloqueio total da pista da Marechal Deodoro a partir das 14 horas, no trecho entre as ruas Tibagi e Westphalen. Agentes da Setran estarão no local para orientar o trânsito. Os ônibus que atendem a região funcionarão normalmente no fim de semana, com pequenos ajustes de rota, caso necessário. As linhas que transitam pela Marechal Deodoro serão desviadas para rotas próximas.

Voltar ao topo