Colisão frontal

Motorista morre na Estrada da Ribeira e 6 vão pro hospital

Uma colisão frontal entre dois automóveis deixou uma pessoa morta e seis feridas na BR-476, conhecida como Estrada da Ribeira, em Colombo, região metropolitana de Curitiba, na tarde deste domingo.

Por volta das 14h30 um Kadett cinza vindo de Curitiba perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e chocou-se de frente com um Ford Fiesta laranja, perto do Km 114, próximo à entrada do bairro Colônia Farias.

Segundo o Instituto Médico Legal a vítima fatal, um rapaz de 17 anos, identificado no local apenas como Iago, não portava documentos e estava com o cinto de segurança na hora do acidente.

Ele dirigia o Kadett com outras três pessoas dentro. Todas foram encaminhadas em estado grave ao Hospital Evangélico, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal. De dentro do carro, que tinha placas de Curitiba, saía um forte cheiro de álcool.

No Fiesta iam um casal e uma criança, que foram levados ao Hospital Evangélico com lesões leves. O automóvel tinha placa de Tijucas do Sul.

Testemunha

O motorista autônomo Luiz Carlos Frait, 33 anos, dirigia seu caminhão logo atrás do Fiesta, e presenciou o acidente. “Os dois carros estavam aparentemente em velocidade compatível com o permitido. O Kadett ia sentido Bocaiúva do Sul, perdeu o controle e cruzou a faixa. Logo depois, parei meu caminhão atrás para fazer um escudo, relatou.

No Fiesta, três ocupantes foram encaminhados ao Hospital Evangélico.