Fatalidade!

Caminhão sem freio arrasta carro e mata motorista na hora

O fato de um caminhoneiro ter fugido do local de um acidente com morte na manhã desta quinta-feira (21), na marginal da BR-116, no bairro Barro Preto, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (RMC), deixou a polícia com a pulga atrás da orelha. Isso porque somente ele vai poder dizer o que aconteceu de fato. No acidente, o motorista de um Ford Focus morreu na hora.

A colisão foi por volta das 9h30, na entrada sentido Norte, próximo ao quilômetro 101, da BR-116. Segundo testemunhas, o caminhoneiro seguiu reto e não parou no cruzamento da marginal com a Alameda Bom Pastor, onde deveria parar. O caminhão caçamba passou pelo canteiro e arrastou o Focus até o outro lado da entrada para a rodovia. 

Com o impacto da colisão lateral, o motorista, identificado como Marcio José Espacio Seco, morreu na hora. Logo que parou, o caminhoneiro desceu do veículo e desapareceu. Policiais rodoviários federais chegaram rapidamente ao local, mas ninguém soube dizer como o homem saiu do local do acidente.

“Por questão de minutos, eu poderia ser a vítima. Quando saí de casa, ouvi o barulho forte e na hora que cheguei no cruzamento, o caminhão ainda arrastava o carro”, disse o chacareiro Antônio dos Santos, de 47 anos. Segundo o homem, ele não viu o motorista. “Fugiu bem rápido e, se fugiu, algum tipo de culpa ele teve, né?”.

Os comentários no local eram de que o caminhão teria perdido o freio. Apesar disso, a PRF espera que o caminhoneiro apareça, já que o veículo será guinchado até o pátio do posto policial mais próximo. O corpo do homem morto foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). 

Foto: Gerson Klaina.

Veja mais fotos na galeria de imagens.