Na bronca

Amarrado em uma cruz, empresário protesta no Centro de Curitiba

Há três dias, o empresário mineiro André Rhouglas, 54 anos, protesta amarrado em uma cruz na rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba. O protesto é a maneira que André encontrou para mostrar apoio à Operação Lava Jato e indignação contra a suspensão do julgamento do ex-deputado Carli Filho.

“Eu realmente quero aparecer, quero aparecer para conscientizar as pessoas”, diz o empresário. Na cruz que ele carrega, várias placas com frases e fotos do juiz Sergio Moro, presos da Lava Jato e políticos. Ao todo, André disse que vai gastar R$ 7 mil para passar 24 dias em Curitiba junto com os três filhos adolescentes. A partir de amanhã, ele vai estar na Justiça Federal. O empresário também deve protestar em frente à Polícia Federal.

André disse que recebe bastante apoio das pessoas e que ignora os xingamentos. “Elas querem me dar dinheiro, mas eu não aceito. Meu pagamento é um sorriso, um olhar ou até mesmo uma pergunta estúpida”. Ele também disse que não é favor de nenhum partido político. “Sou contra a corrupção”.

Esta não é a primeira vez que o empresário que viajou 1.400 km para chegar a Curitiba resolve protestar. André já se algemou na cruz em frente ao Congresso Nacional e participou de manifestações nos casos Nardoni e Eloá.

Confira mais imagens do protesto na Galeria de Fotos

Voltar ao topo