Atenção!

Matrículas de calouros na UFPR têm início nesta segunda-feira

Os candidatos selecionados no Vestibular 2015/2016 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) precisam ficar atentos para dia e horário exatos de matrícula. A partir desta segunda-feira (18) – e prosseguindo durante toda a semana, até o dia 22 de janeiro – os novos alunos devem entregar na Universidade a documentação exigida em edital e disponível no Guia do Candidato. (confira em www.nc.ufpr.br)

Quem dá início à semana de matrículas são os aprovados em Curitiba e Pontal do Paraná (estendendo-se até sexta-feira, conforme o curso) e Palotina (apenas manhã e tarde desta segunda). Os calouros da capital e de Pontal devem se dirigir – no horário específico determinado para seu curso – ao Núcleo de Assuntos Acadêmicos (NAA), localizado no Prédio Histórico da Praça Santos Andrade. Os demais fazem o registro acadêmico diretamente no campus para o qual foi aprovado.

Esta edição do vestibular foi a maior da história da UFPR – a mais antiga universidade do Brasil. Foram 58.934 candidatos tentando uma das vagas oferecidas em 119 cursos. O perfil dos novos calouros da Universidade evidencia o papel da Universidade dentro do estado e a importância da manutenção do vestibular próprio: dos 4.856 candidatos aprovados, 82% residem no Paraná e 77% nasceram no estado. 

Escolas que entraram em greve
Alunos de escolas com calendário alterado, em decorrência da greve dos professores do estado em 2015, terão procedimento extraordinário para entrega da documentação que comprova conclusão do ensino médio.

Por meio de ofício enviado dia 06 de janeiro, a Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional da UFPR (Prograd) firma compromisso com a Secretaria Estadual da Educação em aguardar a documentação desses estudantes até a data-limite de 02 de março.

Mais informações, junto ao NAA pelos telefones (41) 3310-2674 e 3310-2800.

Sisu
Os candidatos aprovados em primeira chamada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016 – divulgada nesta segunda (18) pelo Ministério da Educação (MEC) – também terão matrículas iniciadas nesta semana. De sexta (22) a terça-feira (26), com exceção do final de semana, os estudantes devem comparecer ao NAA (no caso de aprovados em Curitiba e Pontal do Paraná) ou no campus para o qual foi aprovado (demais cursos) – também em dia e horário específicos – para entrega da documentação necessária.

Confira todas as informações relativas ao Sisu na UFPR pelo site www.nc.ufpr.br.