Sem chance

Irmãos morrem afogados em cachoeira de Morretes

Maiuly Cristie Melinski, de 23 anos, e Maiqui Cristopher Melinski, de 25, eram irmãos e morreram afogados no Salto Fortuna, em Morretes, litoral do Paraná, neste final de semana. Ela foi encontrada no sábado (16) e ele no domingo (18), depois de um intenso trabalho de buscas feito pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, o comunicado de um possível afogamento de dois jovens foi informado através de uma ligação, que dizia que os irmãos teriam sido vistos em apuros próximo à base de uma cachoeira. “Já início dos trabalhos de busca o corpo da jovem foi localizado e resgatado”, contou o major Edson Oliveira Avila.

A noite chegou e as buscas foram suspensas, pela dificuldade, mas na manhã de domingo (17), por volta das 10h, outras equipes enviadas ao local, com sete bombeiros de Morretes e de Guaratuba, encontraram o corpo do rapaz. Maiqui estava em uma área de difícil acesso e, para o resgate do corpo, foi necessário apoio do Batalhão Policial Militar de Operações Aéreas (BPMOA), que levou o corpo até um local onde o Instituto Médico-Legal (IML) pudesse recolher.

Os irmãos Maiuly e Maiqui moravam em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. Os corpos dos dois foram encaminhados ao IML de Paranaguá, de onde, depois, foram liberados pela família. A jovem foi sepultada nesta segunda-feira (18), no Cemitério Vertical, no Tarumã, e o rapaz deve ser sepultado nesta terça-feira (19). 

Foto: Divulgação/Polícia Militar.