Caminho interrompido

Rapaz é ejetado após capotar e morre atropelado na BR-376

Quatro pessoas que seguiam de Curitiba para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, se envolveram em um acidente no quilômetro 623 da BR-376, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (RMC). Com o impacto do capotamento, um dos ocupantes foi ejetado do carro, um Scénic, e morreu na hora ao ser atropelado por um ônibus.

O acidente aconteceu por volta das 7h desta quarta-feira (13). O veículo seguia sentido a Santa Catarina, quando o motorista perdeu o controle, bateu no canteiro, capotou e foi parar do outro lado da pista, conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Um dos passageiros, que estaria sem cinto de segurança, foi ejetado enquanto o carro capotava, e o ônibus de transporte público, que passava pelo local bem no mesmo momento, atropelou o rapaz que estava estirado no meio da pista. O motorista do ônibus parou metros à frente, acreditando que algum dos pneus teria furado. Ao descer, ele viu sangue no parachoque e ao olhar para a rodovia, viu o acidente.

“Por alguns segundos a menos, o carro bateria de frente com o ônibus. Foi tudo tão rápido, que o motorista sequer viu o carro capotar”, contou Zelmo Mauricio Zen, o proprietário da empresa de ônibus.

O socorro da concessionária foi chamado, mas ao rapaz que morreu atropelado nada pode ser feito. O corpo ficou todo espalhado pelo asfalto. As outras três pessoas que estavam no carro foram encaminhadas ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Segundo informações no local, não confirmadas pela PRF, o rapaz que morreu era irmão de mais dois ocupantes do Scenic e todos viajavam junto com o pai.

Por causa do acidente, a pista no sentido Curitiba, onde o carro parou, foi toda interditada e um desvio foi feito para desafogar o trânsito. No outro sentido, não houve bloqueio, mas curiosos fizeram se formar um congestionamento de, pelo menos, dois quilômetros.