Litoral

Mar agitado derruba barco com família em Guaratuba

Forte ondulação do mar fez com que o barco onde estavam quatro pessoas de uma família virasse na Barra do Saí, em Guaratuba, Litoral do Estado, na manhã desta terça-feira (12). Um homem de 62 anos bateu a cabeça e morreu afogado. Os dois homens e uma mulher que estavam com ele foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros com apoio de um helicóptero da Polícia Militar.

O acidente ocorreu por volta das 9h15. Os guarda-vidas resgataram as duas primeiras vítimas, que informaram que um dos tripulantes da embarcação tinha desmaiado e afundado, segundo o comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros, capitão Fabricio Frazatto dos Santos, “As equipes retiraram a terceira pessoa do mar e acionaram apoio da aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéres (BPMOA) para encontrar a quarta vítima”, contou o capitão.

As buscas pelo homem foram feitas com apoio do helicóptero e de pescadores. “Devido à forte ondulação do mar o barco foi arrastado e ficou preso em um banco de areia, que quando se soltou verificamos que havia um homem preso embaixo da embarcação”, relatou Frazatto.

O homem que morreu era de Ponta Grossa. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). As outras pessoas que estavam com ele receberam atendimento médico e não precisaram ser encaminhadas ao hospital.