Tempo

Chuvas alagam ruas nas praias paranaenses

A grande quantidade de chuva que atinge o litoral do Paraná neste domingo (10) já causou transtornos. De acordo com o Simepar, as estações pluviométricas de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná, registram 95 mm de chuva nas últimas 24h. Em Guaratuba, 83,8 mm foram registrados. Em Morretes, o Rio Nhundiaquara subiu bastante e invadiu alguns estabelecimentos.

Em Matinhos, não parou de chover desde a noite de sábado e algumas ruas da cidade estão alagadas. A Avenida Jaguariaíva, que é paralela à Avenida Atlântica, próximo à praia de Caiobá, apresenta pontos de alagamento. A Rua São Mateus – transversal à Avenida Paraná também está parcialmente alagada. Em outros pontos da cidade, a água já começou a baixar.

Segunda também será chuvosa

Ainda de acordo com o Simepar, a semana iniciará com chuva no Paraná. A presença de uma frente fria no oceano é responsável pelo tempo fechado em todo o estado.

Entre Curitiba e o litoral, as temperaturas não se elevam muito e há condições de chuvas isoladas a qualquer hora do dia. Em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, a mínima para a segunda-feira (11) é de 20°C e a máxima de 25°C.

Rio Nhundiaquara, em Morretes, subiu bastante e invadiu alguns estabelecimentos. Colaboração/Leitor.